News

A iniciativa Novos Percursos Para Campanhã pretende implementar estratégias para uma transição justa, igualitária e inclusiva, no sentido de um acesso efetivo das comunidades jovens às oportunidades na (sua) educação artística. Disponibilizamos esta formação com o intuito de responder à necessidade de igualdade de oportunidades de acesso a um ensino especializado nas artes performativas: o
Esta ação tem o apoio do Sinergias (um projeto da 9ª geração do programa Escolhas - Sinergi@sE9G) e da Equipa de Rua Oriental da Norte Vida, ambas as entidades parceiras fundamentais do projeto ZHA! Com frequência semanal e duração de janeiro a abril, orientadas pelos artistas Francisca Durão, a Fernanda de Córdoba e o José El Pájaro Ausina estas sessões ativam os elementos do flamenco guitarra
"Como desenhar uma filha nua" procura explorar as possibilidades da palavra escrita, da leitura em voz alta e do design gráfico como ferramentas de expressividade performativa. O projeto apresenta-se como uma leitura comum, dirigida por uma intérprete, que vai conduzindo o grupo de espectadores na leitura de uma obra gráfica e ficcional. Centrada na exploração da biografia de uma pessoa, de um
No próximo dia 15 de fevereiro no TAGV (Coimbra) lançamos com a Edições Afrontamento uma publicação sobre a primeira edição de "Reenact Now".
A Rede Portuguesa da Fundação Anna Lindh, de que somos membros, lançou o concurso "Frames of Integration" - candidaturas até 31 de janeiro!
Feliz 2024! E se todos os anos são especiais, este é trinta vezes especial, porque... completamos 30 anos de atividade: 1994 - 2024!
Na última sessão da oficina de edição, no dia 19 de dezembro, pelas 16h30, na junta de freguesia de Campanhã, partilhámos os resultados do trabalho de criação realizado ao longo das oficinas ZHA!.
O RAIA-ARK, desenvolvido pelas artistas Ana Vitorino e Inês de Carvalho, vai estar na Casa da Cultura, em Setúbal, no dia 16 de dezembro, pelas 21:30.
No dia 14 de dezembro, pelas 21:30, as artistas Inês Castanheira e Inês Malheiro apresentam Memória, na Romaria de Encerramento do Cultura em Expansão.
O Carlos Costa e a Carlota Castro estiveram na 1.ª Conferência Internacional do projeto ARTHE - Arquivar o Teatro.