Notícias

No próximo dia 11 voltamos a juntar deputados e moradores de Campanhã para a apresentação do filme sobre o projeto "Demo Cimeira".
Estão abertas, até ao dia 7 de janeiro, as inscrições para a segunda formação intensiva ministrada por Ana Azevedo: "Olhar o Livro com o Corpo".
Nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, os nossos Artistas Associados Ervilha no Topo do Bolo apresentam o seu espetáculo de Improviso "Bonfimproviso"! Às 16h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim - a entrada é gratuita!
A fechar a nossa programação do Cultura em Expansão 2021 em Campanhã, esta semana apresenta-se a terceira “Roda de Histórias” - agora na versão Inverno – dos contadores Carlos Marques e Thomas Bakk. Será no Pavilhão do Calvário (Rua de Nossa Sra. do Calvário, 18) no domingo, dia 28, às 17h. O episódio #11 do podcast Cultura em Expansão sobre esta "Roda de Histórias" já está online e pode ser
No próximo dia 25 de novembro, no MIRA FORUM, participaremos na primeira Mesa Redonda do encontro “Freguesia Imaginada — Encontro de reflexão sobre projetos artísticos comunitários a partir do território de Campanhã”.
No próximo dia 22 participamos no simpósio "Cultura | Cidade: Um Direito!", às 14h30 na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
No dia 20 de novembro (sábado), às 11h, sobe ao palco da Associação Nun’Álvares de Campanhã (Travessa Corujeira de Baixo, 140) o espetáculo “Escuridão Bonita” da Associação Cultural UMCOLETIVO.
No próximo sábado, dia 13, acontece a "Romaria" do Cultura em Expansão, que levará, ao longo do dia, quatro espetáculos de música, teatro e performance aos quatro polos da cidade que são o âmbito da sua programação. Em Campanhã apresenta-se “MINA MESA - Palco Altar”, com direção artística de Carlota Lagido, no MIRA Artes Performativas às 19h.
No passado domingo, num fim-de-semana em que milhares saíram às ruas do mundo inteiro exigindo medidas concretas para travar o aquecimento global e proteger o planeta, a nossa equipa voltou a juntar-se à Terra Solta para a plantação de árvores em Valongo, no Parque Serras do Porto. Com esta ação pretendemos, em cada ano, compensar as emissões de gases de efeito estufa geradas pela nossa atividade
Outubro traz a Campanhã a segunda “Roda de Histórias”, agora na sua versão “Outono”! Os contadores de histórias Carlos Marques e Thomas Bakk juntam-se à comunidade da freguesia para estas sessões em que tentarão recriar momentos ancestrais de partilha entre todos os intervenientes. Lenga-lengas, histórias, contos, memórias, cantigas farão parte destes momentos que pretendem devolver à comunidade