Cultura em Expansão - "O Meu Amor Virá de Comboio"

Cultura em Expansão - "O Meu Amor Virá de Comboio"

CeE - "O Meu Amor Virá de Comboio"

"O Meu Amor Virá de Comboio", uma criação de Sónia Barbosa / Ritual de Domingo, efetuará paragem em Campanhã, na Associação Nun'Álvares, no próximo sábado, dia 29 de outubro, pelas 21h30, no âmbito do Cultura em Expansão.

Dirigido a toda a família, "O Meu Amor Virá de Comboio" é um espetáculo teatral centrado no universo dos caminhos-de-ferro. Concebido para se poder adaptar a realidades onde exista memória do caminho-de-ferro, chega agora à nossa freguesia, onde será feita uma recolha de testemunhos locais que darão corpo a um novo texto. O cenário é um modelo de comboio à escala montado em antigas malas de cartão, que serpenteia por entre túneis, montes, casas e estações. Ao fundo, a reconstituição de uma antiga carruagem desvenda a história do revisor Aurélio que conhece Marietta, uma viajante que mudará o seu mundo.

A entrada no evento é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (máximo de 2 por pessoa), a partir de uma hora antes, no local (Travessa da Corujeira de Baixo, 140).

Encenação e dramaturgia Sónia Barbosa Interpretação Hugo Sovelas e Joana Pupo Participação especial Cristina Ferrão Músicas Lufa Lufa Cenografia Ana Limpinho Direção técnica/luz Cristóvão Cunha Design e comunicação Nuno Rodrigues Ilustração Rosário Pinheiro Apoio à construção António Quaresma e Hugo Limpinho Vídeo e fotografias de cena Luís Belo Consultor histórico Fernando Pedreira (APAC) Produção e operação técnica Cristina Ferrão Contabilidade Luís Augusto Ferreira, Contraponto Lda Promoção e produção Rafael F Vieira