Cultura em Expansão - "NinaNinar"

Cultura em Expansão - "NinaNinar"

CeE - NinaNinar cartaz

NinaNinar” é um concerto-documental com canções de embalar de vários lugares do mundo, ensinadas por habitantes da freguesia de Arroios, em Lisboa, onde estão identificadas mais de noventa nacionalidades.

Neste concerto, o público é convidado a conhecer um pouco da história de cada pessoa entrevistada, numa viagem musical ao interior do mundo que respira, e resiste, num pedaço de Lisboa, ao qual se junta agora um pedaço de Campanhã. Na Associação Nun’Álvares, o projeto contará com um tema novo resultante de uma mini-residência de adaptação com participação local.
O espetáculo, que é resultado de uma ideia da artista Telma Pereira, a quem se juntou Ariel Pinheiro no vídeo e Carlos Garcia no piano, arranjos e direção musical, chegará à nossa freguesia no dia 21 de maiosábadopelas 17h00.

entrada no evento é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (máximo de dois por pessoa) a partir das 16h00, no local (Travessa da Corujeira de Baixo, 140).

entidade promotora e produção executiva LARGO Residências conceção, criação e interpretação voz Telma Pereira cocriação, arranjos e interpretação piano Carlos Garcia cocriação e realização vídeo Ariel Pinheiro circulação Tiago Leão ilustração Anna Fedorova com a participação de Tamara (Ucrânia), Anna (Rússia), Laura (Finlândia), Chiara (Itália), Rolf (Holanda), Gulami (Turquia), Bhani (Bangladesh), Shahd (Palestina), Beniko (Japão), Sumaira (Paquistão), Danilo (Cabo Verde), Rosey (África do Sul), Anita (Nigéria), Max (Venezuela), María (Paraguai), Mariazinha (Portugal), Priscila (Brasil) Mariana (Brasil) e um participante local (a definir)