Notícias

"RAIA - ARK" na Islândia!

Inês de Carvalho e Ana Vitorino

(c) TMP / Alexandra Fernandes

RAIA – ARK” será apresentada na Conferência Internacional “Shifting Centres”, promovida pela IFTR – International Federation for Theatre Research, em Reiquiavique, às 11h00 do dia 24 de junho, com o apoio do programa Shuttle da Câmara Municipal do Porto.
A nossa participação nesta conferência não se esgotará, contudo, nesta apresentação, já que está previsto o espaço de debate no final de cada intervenção, bem como será estimulado o cruzamento de perspetivas e a partilha de saberes e experiências entre os diversos projetos, criadores e investigadores participantes.

RAIA – ARK” é uma palestra de carácter performativo, desenvolvida a partir de um projeto de investigação em territórios raianos, e de um mapeamento de fronteiras dentro da própria cidade do Porto.
Explorando ao vivo as noções de distanciamento forçado e interrupção, esta conferência-performance convida os espectadores-participantes a partilhar de uma reflexão em torno de conceitos espaciais dicotómicos como centro/periferia, união/divisão, mas também em torno da ideia de transnacionalidade como ato de resistência - em oposição aos discursos extremistas e divisivos contemporâneos.

conceção, texto e interpretação Ana Vitorino e Inês de Carvalho

logo CMP