Notícias

"Mistos e Promíscuos em terras de ninguém" no nosso Vimeo!

"Mistos e Promíscuos"

"Mistos em Promíscuos em terras de ninguém", a leitura-vídeo inspirada pelo nosso projeto "RAIA" e realizada por Sara Allen, já está disponível no nosso canal Vimeo.

Este filme parte dos encontros levados a cabo e das histórias e testemunhos recolhidos em 2021 junto das comunidades que habitam as aldeias que em tempos integraram o território independente do Couto Mixto e o conjunto conhecido como “Aldeias Promíscuas”.

Percorrendo a paisagem raiana, de um lado e do outro da linha, o filme é também um tributo ao espírito de solidariedade, partilha, convivência e resiliência que marca o Passado e o Presente destas comunidades, e uma reflexão sobre um Futuro onde esse espírito poderá já não ter lugar.

Uma ideia original de Alexandra Allen, Ana Vitorino, Inês de Carvalho, Sara Allen Realização e Argumento Sara Allen Texto Ana Vitorino Vídeo e Edição Alexandra Allen, Sara Allen Captação Áudio Alexandra Allen Com Ana Vitorino e Inês de Carvalho
A partir do projeto “RAIA” - Criação Visões Úteis / 2021 Direção Ana Vitorino Cocriação Inês de Carvalho Coordenação de Produção Amarílis Felizes, Alice Prata Produção Executiva Pedro Monteiro

Agradecimentos João Ribeiro da Silva. Centro Social e Cultural de Vilarelho da Raia, Associação Tons do Planalto de Soutelinho da Raia, Junta de Freguesia de Tourém / Sr. Jaime Afonso, Asociación de Amigos do Couto Mixto / Sr. Cesáreo González, Associação Desportiva e Cultural do Cambedo / Sr. Manuel António Guerra, Dona Aida, Dona Albina, Dona Conceição, Dona Olívia, Senhor Alberto Rua, Senhor Elmiro, Senhor Jaime e Senhor Manuel Ramos (Vilarelho da Raia); Lídia, Dona Berta, Angelina e Ti Guerra (Cambedo); Senhor Mário (Soutelinho); Filomena e Margarida (Lamadarcos); Dona Marina e Senhor Paco (Rabal); Senhor Rui (Chaves) Agradecimento especial a José Carlos Silva e a todas as populações raianas que nos receberam de braços abertos!