Um Artista da Fome

Um Artista da Fome

"Um Artista da Fome - Peça para Chamada de Voz" foi uma resposta simultânea ao confinamento decretado pela pandemia e ao apelo do Between the Seas: Mediterranean Performance Lab e do Espaço 1927, em Atenas, para o desenvolvimento de ações low-tech de ligação com os públicos e iniciativas de solidariedade.

Numa altura em que vimos suspensa a nossa produção de atividades artísticas ao vivo, decidimos criar e partilhar um pequeno espaço de intimidade, abdicando da escala normalmente associada ao nosso trabalho, apostando no direto, no tempo real, e privilegiando a voz neste tempo de saturação de imagens.

O acesso era gratuito, mediante inscrição através de formulário para data e hora específica. Após a inscrição, era enviado ao público um e-mail com as informações necessárias para poder efetuar a chamada e conversar com um Artista da Fome, de modo totalmente pessoal e nunca registado.

O "Artista da Fome" teve uma experiência-piloto nos dias 13 e 14 de fevereiro (com 5 sessões por dia) e, na sequência do interesse despertado, fez a sua primeira temporada oficial de 18 de fevereiro a 27 de março. Nesta temporada pedimos ao público que participasse adquirindo um bilhete, no valor mínimo de 4€, tendo o Visões Úteis entregue a totalidade da receita de bilheteira, à APURO - Associação Cultural e Filantrópica, que tanto tem ajudado os artistas, em particular durante  a pandemia.

 

"Um Artista da Fome", a partir de “Ein Hungerkünstler” de Franz Kafka Tradução José Maria Vieira Mendes Direção e Dramaturgia Carlos Costa Interpretação e Cocriação João Oliveira Imagem José A. Nunes Coordenação de Produção Alice Prata Produção Executiva Pedro Monteiro Produção Visões Úteis, 2021