Notícias
"Romance da Última Cruzada" - Estreia Absoluta!
Foto: Visões Úteis
Estreia já no próximo dia 16 de novembro (Quarta-feira) a nossa nova criação: "Romance da Última Cruzada"!
O espetáculo estreia no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra e, logo no dia de seguinte, segue para o Armazém 22 em Vila Nova de Gaia, onde se apresenta de 17 a 20 de novembro.
Nesta criação, inspirada pelo modo como se têm representado através dos tempos as experiências de guerra,viajamos por testemunhos, ficções, documentos biográficos e manuais de guerra, tentando desvendar a verdade sobre o momento retratado numa imagem fotográfica: a de um soldado caído em circunstâncias desconhecidas, um homem que parece lançar um apelo dramático a quem pousar nele o olhar.
"Romance da Última Cruzada" é uma coprodução Visões Úteis / Teatro Académico de Gil Vicente / Teatro Municipal de Vila Reale arrancará a sua circulação nacional depois desta temporada de estreia - tendo já apresentações agendadas em Setúbal e Vila Real.
COIMBRA, Teatro Académico de Gil Vicente (Estreia Absoluta) 16 de novembro (Quarta) às 21h30
GAIA / Armazém 22 - de 17 a 20 de novembro:17 e 18 de novembro (Quinta e Sexta) às 21h3019 de novembro (Sábado) às 19h20 de novembro (Domingo) às 17h