Notícias
A Memória do Aqueduto

Celebrou-se este fim-de-semana (dia 22 de março) o Dia Mundial da Água, por isso temos de falar já da próxima estreia: A Memória do Aqueduto. Vai ser a 15 de maio, no FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, coprodutor do espetáculo. E como não podia deixar de ser, temos as Águas do Porto como parceiro.
Vai ser também uma oportunidade para conhecer um reservatório de água desativado, no Amial, mais precisamente no bonito Bairro do Carriçal; e para delirarmos um pouco em torno de tudo que ainda não aconteceu mas pode vir a acontecer. Aliás, não sei se sabem mas agora que o mundo inteiro assiste à concretização do que o VU imaginou em 2022 - no Grande Museu da Consciência de Elon Musk - há quem nos peça para parar de imaginar distopias, lembrando-nos que a nossa imaginação pode ser perigosa. Será?
A dramaturgia e direção é dividida entre Carlos Costa e Jorge Palinhos. Temos a Inês de Carvalho na cenografia, a Sara Allen no vídeo e grafismo, o Pedro Correia na luz, o Vasco Zentzua no som. E voltamos a trabalhar com o João Delgado Lourenço e a Matilde Cancelliere, que em 2022 colaboraram, respetivamente, no Ibéria Sector 5 e nas Cidades de Bronze. E claro, temos a Cláudia Alfaiate na Coordenação de Produção e a Helena Madeira na contabilidade, a garantir que corre tudo bem.