Notícias

Cultura em Expansão - TRIC#1

TRIC #1 - Cultura em Expansão

A primeira sessão do nosso projeto "TRIC - Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã" acontecerá no primeiro domingo do mês de abril, pelas 17h00, na Ilha da Presa Velha. Juntar-se-ão aos contadores de histórias espontâneos e locais as contadoras profissionais Ana Sofia Paiva e Mariana Machado, numa tarde de partilha de lágrimas, de risos, de descobertas e de toda a cumplicidade que uma história inesperada, contada de viva voz, pode proporcionar.

"TRIC "é um projeto do Visões Úteis para a programação para 2022 do Cultura em Expansão, que procura unir habitantes e visitantes de ilhas de Campanhã em torno de uma das invenções mais antigas e fascinantes da humanidade: as histórias. No seguimento do bom acolhimento das "Rodas de Histórias" que aconteceram em 2021 no Pavilhão do Calvário, desta vez levamos os contos orais para fora dos espaços de apresentação e em direção aos de habitação característicos da freguesia – as ilhas.

conceção e mediação Visões Úteis coordenação Carlos Marques / Trimagisto produção Trimagisto e Visões Úteis apoio à mediação local José António Pinto acompanhamento do projeto Cátia Vilaça contadores convidados Ana Sofia Paiva, Carlos Marques, Cristina Taquelim, Luís Correia Carmelo, Mariana Machado e Thomas Bakk