Notícias

Cultura em Expansão | Romaria de Encerramento - "Morrer no Teatro"

CeE - Morrer no Teatro

Romaria de Encerramento do programa municipal Cultura em Expansão traz à nossa freguesia o quase-monólogo de Alex Cassal sobre a morte e o teatro - "Morrer no Teatro" - no dia 17 de dezembro, pelas 19h30, na Associação Nun' Álvares de Campanhã.

Partindo de uma premissa comum ao imaginário do cinema-catástrofe – um grupo isolado de sobreviventes que devem construir um novo modelo de sociedade – um ator narra o futuro que nos espera se ficarmos presos aqui, na sala de espetáculos. Uma narrativa que costura descrições de velórios, receitas antropofágicas, orgasmos transcendentais e uma fina seleção de excertos da dramaturgia universal.

A entrada no evento é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (máximo de 2 por pessoa), a partir de uma hora antes, no local (Travessa da Corujeira de Baixo, 140).

texto e encenação Alex Casal interpretação Marco Paiva e Edna Carvalho (atriz local) luzes Tomás Ribas  cenário Alex Cassal e Aurora dos Campos movimento Márcia Lança pesquisa dramatúrgica Joana Frazão produção executiva Carlos Alves e Daniela Ribeiro produção Má-Criação co-produção Maria Matos Teatro Municipal – temporada 2017/18 residências Espaço Alkantara, O Espaço do Tempo, AZALA kreazio espazioa (Espanha) e Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira apoio Culturgest e ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema apoio financeiro Fundação GDA Fundação Calouste Gulbenkian