Notícias

Cultura em Expansão 2021 – Encerramento com “A-jun-ta-men-to”

CeE - Encerramento com "A-Jun-Ta-Men-To"

A programação de 2021 do Cultura em Expansão entrou na sua reta final, e o espetáculo de encerramento traz um “a·jun·ta·men·to” que reunirá as comunidades dos quatro territórios: Miragaia, Bouça, Pasteleira e Campanhã.

Este projeto artístico, desenvolvido pelo coletivo ondamarela, explora os elementos em comum, “os elos que formam as pessoas que se juntam, que olham, que vêem e que sentem. Será que olham para a mesma coisa? Será que vêem o mesmo? Sentem algo parecido?”

Dois dias após terem começado os ensaios para o espetáculo, os ajuntamentos foram declarados proibidos em Portugal e discussão que se tinha iniciado tornou-se pública, constante, omnipresente. O que é um ajuntamento? Em confinamento, o grupo decidiu partilhar entre si os desejos, as angústias, as emoções que todos sentiam.

O espetáculo final, uma criação coletiva a partir das interações e partilhas desencadeadas ao longo do projeto, apresenta-se no Teatro Municipal do Porto – Rivoli no dia 18 (sábado) às 19h pondo em palco essa ideia de que se faz arte com tudo, com o dia-a-dia, com as pessoas e com o seu olhar.

A interpretação estará a cargo de artistas e coletivos dos quatro territórios – por Campanhã participa a Orquestra Comunitária Mundo em Campanhã.

A entrada é gratuita, mas obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no dia, a partir das 14h30, na bilheteira do Rivoli ou em www.bol.pt.