Notícias

Concurso Fotográfico "Frames of Integration" - Fundação Anna Lindh / Rede Portuguesa

FAL - Frames of Integration

A Rede Portuguesa da Fundação Anna Lindh, de que somos membros, lançou o concurso de fotografia "Frames of Integration - Portraying Immigrant Experiences in Portugal", destinado a trabalhos fotográficos no âmbito do tema da integração, retratando as experiências dos imigrantes em Portugal.

Neste concurso, promovido pela Associação para a Igualdade Aequalitas, atual responsável pela coordenação da Rede Portuguesa da FAL, podem participar tanto membros das organizações pertencentes à rede como não membros - basta ter residência legal em Portugal ou ser português e ter uma idade igual ou superior a 18 anos.

As obras devem revelar o papel da fotografia como ferramenta para promover o diálogo intercultural, celebrar a diversidade, desafiar estereótipos e fomentar a coesão social. Os três premiados, os vencedores das menções honrosas e uma seleção de outras fotografias serão expostos em Lisboa, bem como divulgados através das redes sociais da associação.

O primeiro prémio é de 200 euros, e o segundo e terceiro são de 50 euros. Os vencedores são selecionados por um painel de jurados internacionais, com experiência significativa em fotografia e edição.

O regulamento pode ser consultado aqui; para concorrer basta completar o formulário de inscrição, disponível neste link.

As obras poderão ser submetidas até ao próximo dia 31 de janeiro de 2024 às 23:59.