Equipa

Raquel Batista
Mestre em Ciência Política pela Universidade do Minho com a tese intitulada “Populismo contemporâneo português: o Chega e a comunicação política”, pós-graduada em Relações Internacionais, Diplomacia e Economia pela Universidade Lusófona do Porto e licenciada em Ciências da Comunicação, no ramo de jornalismo pela Universidade Lusófona do Porto.
Colaborou com diversos jornais regionais, rádios e jornais universitários desde 2017 até 2020. Em 2019 estagiou no Diário de Notícias. Ganhou o prémio de fotojornalismo da Federação Académica do Porto em 2018, e em 2019 o prémio de melhor investigação académica jornalística Obciber.
Integrou a equipa da curta-metragem “Loop”, realizada no âmbito do projeto final da Licenciatura em Tecnologia em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media Artes e Design e arrecadou o prémio Sophia na categoria de estudante em 2019. Em 2020 lançou um livro com publicações transatlânticas de prosa poética intitulado de “Moça Limpa, Matéria Suja”.
É Bolseira de investigação no Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias e investiga a participação de mulheres em processos de desenvolvimento no projeto Vozes em Rede. Colabora com a revista Que Amor É Este em concertos e espetáculos nacionais.
Desde setembro de 2023, é Assessora de Comunicação no Visões Úteis.