Equipa

Inês de Carvalho

Mediação e Criação Artística

(Lisboa, 1977)

Colabora com o Visões Úteis desde 2009 nas áreas de cenografia, figurinos e realização plástica. Desde 2011 assumiu também a direção de projetos, nomeadamente dos que envolvem comunidades. Desde 2019 assumiu a área de Mediação e Criação Artística, quando assumiu a direção do pólo de Campanhã do programa Cultura em Expansão.

Cenógrafa e artista educadora. Master em Theatre Design pela Slade School of Fine Arts na University College London e Bacharelato em Realização Plástica do Espetáculo pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Frequentou ainda o Mestrado em Artes Visuais Intermedia na Universidade de Évora.

É Assistente convidada na Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho. Lecionou na Licenciatura em Teatro da Universidade de Évora e na Licenciatura e Mestrado em Educação Básica do Instituto Piaget.

Tem ainda desenvolvido diversas oficinas e espetáculos para um público jovem. O seu trabalho procura estreitar a relação entre a prática, a investigação e a pedagogia nas artes visuais e do espetáculo.